top of page

1º DiVeRa - Festival da Cultura e da Palavra de Conceição do Mato Dentro

Capa Site.png
1º DiVeRa 

Ao longo de três dias a DiVera – Festa da Palavra e Cultura de Conceição do Mato Dentro trouxe para a cidade atividades que exaltaram as mais variadas formas de semear a cultura por meio da palavra. De contação de histórias às batalhas de rimas, o Largo da Capela de Santana foi palco de uma linda festa que reuniu centenas de pessoas entre os dias 18 e 20 de outubro.

A literatura infantil também teve um destaque especial na primeira edição do evento. A programação oficial da festa contou 20 atividades voltadas para as crianças.

#FAZENDO A DIFERENÇA

Nos três dias de festa, o evento contou com um público circulante de 1.800 pessoas, cerca de 600 por dia, além de 21 atrações/artistas espalhadas em 33 atividades/apresentações/espetáculos. A primeira edição da Festa da Palavra e Cultura contou com 1 exposição sobre a vida e obra do homenageado Ziraldo; 1 feira de livros com editoras convidadas; 12 oficinas - é válido ressaltar que o número de criança por oficina ficou em média de 30. 5 shows; 5 espetáculos; 3 palestras; 5 intervenções artísticas e 3 contações de histórias.

AGENDA 2030

O Instituto Periférico está atento ao desenvolvimento sustentável do planeta e aderiu à agenda 2030 da ONU.  Este projeto possui ações alinhadas com os seguintes ODS: 

SAIBA +

logo_plataforma.png
DIVERA  EM  FOTOS
SIGA AS REDES DO DIVERA
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
bottom of page