• Instituto Periférico

Divera – Festa da Palavra e Cultura de Conceição do Mato Dentro 2019

Ao longo de três dias a DiVera – Festa da Palavra e Cultura de Conceição do Mato Dentro trouxe para a cidade atividades que exaltaram as mais variadas formas de semear a cultura por meio da palavra. De contação de histórias às batalhas de rimas, o Largo da Capela de Santana foi palco de uma linda festa que reuniu centenas de pessoas entre os dias 18 e 20 de outubro.



Nos três dias de festa, o evento contou com um público circulante de 1.800 pessoas, cerca de 600 por dia, além de 21 atrações/artistas espalhadas em 33 atividades/apresentações/espetáculos.

A primeira edição da Festa da Palavra e Cultura contou com 1 exposição sobre a vida e obra do homenageado Ziraldo; 1 feira de livros com editoras convidadas; 12 oficinas - é válido ressaltar que o número de criança por oficina ficou em média de 30. 5 shows; 5 espetáculos; 3 palestras; 5 intervenções artísticas e 3 contações de histórias.



Dentre as atividades da programação destacam-se grandes nomes da literatura mineira como Rosana Mont`Alverne, Marcelo Xavier e José Eduardo Gonçalves, além da espanhola Anna Göbel e do carioca Ricky Goodwin.


A literatura infantil também teve um destaque especial na primeira edição do evento. A programação oficial da festa contou 20 atividades voltadas para as crianças.

O evento encerra suas atividades em 2019 com a certeza de que a cidade se consolida como um dos grandes polos de disseminação da cultura em Minas Gerais.

19 visualizações