• Instituto Periférico

Homenagem a Ziraldo é destaque na primeira noite de DiVera

A sexta-feira (18) foi de música, literatura e muita diversão no Largo da Capela de Santana, em Conceição do Mato Dentro. A estreia da DiVera – Festa da Palavra e Cultura reuniu centenas de pessoas no espaço montado exclusivamente para o evento. A noite ainda contou com contação de histórias, oficinas, feira de livros, mesa de conversa e shows musicais.




O homenageado da primeira edição da festa é o cartunista, chargista e escritor mineiro Ziraldo. Com um histórico de mais de 60 anos de carreira, Ziraldo foi o tema da mesa de abertura oficial do evento: “Ziraldo em Revista – A Palavra e o Pasquim”. O bate-papo contou com a presença do Prefeito de Conceição do Mato Dentro, José Fernando Aparecido de Oliveira; da Secretária de Cultura e Patrimônio Histórico, Silvana Lages; do jornalista e escritor José Fernando Gonçalves e do jornalista e especialista em desenho de humor Ricky Goodwin.



Na mesa de abertura, o Prefeito lembrou da importância da DiVera para o resgate da cultura em Conceição do Mato Dentro e ainda citou a homenagem a Ziraldo como uma forma de homenagear todas as crianças, já que o escritor é um dos maiores nomes da literatura infantil e juvenil no Brasil. A festa ainda integra a comemoração de 50 anos de lançamento do jornal O Pasquim, que tem Ziraldo como um de seus fundadores.


A noite ainda trouxe a apresentação de Priscila Borges com as Histórias de Pajé e dos Contos Mal-assombrados da escritora Rosana Mont`Alverne, das oficinas de Anna Göbel e da Estação Criativa, além da música que ficou por conta dos shows da banda Velho John e da cantora Adrianna.


A DiVera – Festa da Palavra e Cultura é uma realização da Prefeitura de Conceição de Mato Dentro, por meio do Instituto Periférico, e acontece até o dia 20 de outubro, no Largo da Capela de Santana, sempre a partir das 10h. A programação é gratuita e aberta ao público.

15 visualizações