• Instituto Periférico

PAMPULHA TERRITÓRIO MUSEUS APRESENTA VISITA VIRTUAL E MEDIADA DENTRO DA CASA DO BAILE

Atualizado: Jul 13



A Prefeitura de Belo Horizonte e o Instituto Periférico apresentam a visita mediada "Casa Adentro", ação educativa virtual da Casa do Baile - Centro de Referência de Arquitetura, Urbanismo e Design, dentro do Pampulha Território Museus. A atividade é uma visita mediada, que apresentará a Casa do Baile, evidenciando seus principais elementos arquitetônicos, paisagísticos e artísticos. O vídeo é apresentado por um mediador, que percorre todos os espaços internos e externos do lugar, traçando tanto um panorama geral da edificação quanto dando ênfase a elementos mais específicos do espaço, como jardins, pontes e camarim.


A visita proporciona ao público a oportunidade de conhecer a Casa do Baile, em um contexto virtual, sob uma perspectiva educativa, técnica e detalhada do lugar. Na atividade são apresentados os principais elementos arquitetônicos, paisagísticos e artísticos do espaço.


Todo o processo de produção e gravação do vídeo ocorreu respeitando os protocolos de prevenção e combate à Covid-19 vigentes na cidade.





1 visualização