top of page

Prefeitura celebra volta às ruas e harmonia entre artistas e público durante a Virada

Na avaliação das titulares da Secretaria e da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte, Eliane Parreiras e Luciana Féres, a Virada Cultural de Belo Horizonte 2022 cumpriu sua função de trazer de novo o povo para as ruas, e se tornou um marco na retomada das atividades presenciais em Belo Horizonte. “Ficamos imensamente satisfeitos com o resultado. A Prefeitura atuou de maneira integrada com participação engajada de todos os seus setores para garantir a segurança e o conforto do público, que aceitou o nosso convite para ressignificar o espaço público e olhar para a cidade de outra forma. E o resultado não poderia ter sido melhor: convivência harmoniosa e o fruir de muita arte, cultura e gastronomia de Belo Horizonte. Agradecemos a esse público maravilhoso que veio, curtiu e tornou nossa cidade muito mais feliz”, comemora a secretária Eliane Parreiras.


Praça da Estação durante Show de Lamparina e mapping no MAO. Foto: Flávio Tavares/Instituto Periférico

“Foram 24 horas de muita força e vibração. A cultura mostrou como é possível unir as pessoas em um mesmo objetivo e em harmonia, comemorou Luciana Féres, presidente da Fundação Municipal de Cultura. Acreditamos que também o público se sentiu contemplado e muito feliz em retornar aos nossos grandes eventos e em segurança. A apropriação da cidade pelas pessoas faz com que elas também cuidem mais do espaço público, uma vez que traz a sensação de pertencimento. Isso nos estimula para, cada vez mais, oferecer programação cultural de qualidade para a cidade”, ressalta.


Seguindo a experiência de outros grandes eventos realizados em Belo Horizonte, a Virada foi construída de forma integrada: BHTrans, Guarda Municipal, SLU, Belotur, Secretarias Municipais de Assuntos Institucionais e Comunicação Social, de Política Urbana, de Saúde, de Meio Ambiente, de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, de Educação, de Esportes e Lazer, de Segurança e Prevenção e Fundação de Parques Municipais, entre outros órgãos públicos.

19 visualizações

Comments


bottom of page