• Instituto Periférico

Segundo dia de DiVera tem samba, tarde de autógrafos e oficinas infantis

Do samba às contações de histórias. O segundo dia de DiVera – Festa da Palavra e Cultura de Conceição do Mato Dentro levou diferentes formas de exaltar a palavra para o Largo da Capela de Santana. Oficinas, shows e tarde de autógrafos fizeram parte das mais de 12 horas de programação que animaram o sábado na cidade.



O dia mal tinha começado e a artista Nila já estava com tinta e pincel nas mãos para encher de cores o mural que fica ao lado da capela. As atividades da manhã foram dedicadas às crianças, e a Estação Criativa e Anna Göbel trouxeram para a festa oficinas que brincaram com a criatividade e imaginação dos pequenos.


Um dos destaques do dia foi a escritora Rosana Mont`Alverne, que além de apresentar o espetáculo de contos “Primavera da Bicharada” ainda participou da mesa “A mediação de leitura. Sobre livros, leitura, literatura e bibliotecas” com o também escritor e poeta Lucas Guimaraens. Rosana também lançou o livro “Elas, a alma, a cura”, ao lado de Leida Reis.


Nosso homenageado Ziraldo também foi lembrado ao longo do dia com a performance e oficina FLICTS com Mariana Jacques. Encerrando a programação infantil do dia, o espetáculo musical “Mari e Celi estão na cidade” encantou novinhos e velhinhos com toda a delicadeza da apresentação.



A noite foi cheia de música no palco da festa. Estevam Rupestre trouxe a influencia de ritmos bem brasileiros para saudar os mestres e mestras da cultura popular brasileira, enquanto o grupo Zé da Guiomar veio com o bom e velho samba, e ainda contou com a participação de Dentinho no pandeiro.


A DiVera – Festa da Palavra e Cultura é uma realização da Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro, por meio do Instituto Periférico. O evento acontece até o dia 20 de outubro, no Largo da Capela de Santana, sempre a partir das 10h da manhã. A programação é inteiramente gratuita e aberta ao público.

7 visualizações

© 2019  •  Todos os direitos reservados. 

  • Instagram - White Circle
  • Flickr - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Por