top of page

Põe pra fora essa alegria! Arraial de Belo Horizonte retoma rotina dos grandes eventos de rua de BH


Uma verdadeira cidade caipira, com 15 quilômetros quadrados, foi erguida na praça para oferecer o melhor da tradição junina da capital, shows e muita comida gostosa. Os festejos, que começaram no último dia 29 de julho com o concurso de quadrilhas do grupo de acesso, se estendem pelos dois próximos finais de semana: 6 e 7 e 14 e 15 de agosto.


Pela primeira vez em sua história, o Arraial de Belo Horizonte é realizado por meio de uma parceria entre a Belotur - empresa municipal de turismo da capital – e uma organização da sociedade civil. O desafio da correalização ficou a cargo do Instituto Periférico, cuja proposta foi selecionada em edital de chamamento público aberto pela Prefeitura em julho deste ano.


“Estamos encarando com muita seriedade e carinho o papel de estruturar a operação do Arraial, de modo a valorizar e fortalecer esta manifestação cultural popular tão importante para a cidade”, explica Gabriela Santoro, diretora-presidente do Periférico.


Outros parceiros se juntaram ao Arraial: a Itaipava é cerveja oficial do evento, que conta com a parceria cultural do Sesc Minas, apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e colaboração do Shopping Oiapoque. A Liberdade FM é a rádio oficial do evento, que traz atrações como Léo Magalhães, Rio Negro e Solimões, Raquel Lídia, Leandro & Romário e Lauana Prado.


Confira a programação completa do Arraial de BH em: http://portalbelohorizonte.com.br/arraial

6 visualizações
bottom of page