top of page

Vem, Virada 2022!

Se

você estava com saudades daquelas 24 horas repletas de atrações incríveis e diversificadas, anota aí: daqui a exatos 30 dias acontece a sétima edição da Virada Cultural de Belo Horizonte, que retorna às ruas do hipercentro da cidade nos dias 3 e 4 de setembro.


O objetivo da sétima edição é o de convidar a população a experimentar, descobrir e redescobrir ambientes, texturas e vivências no cenário urbano de Belo Horizonte, com uma programação plural, extensa e diversa, em um ambiente lúdico e seguro.


A expectativa é que a edição de 2022 conte com aproximadamente 250 atrações, preferencialmente, no formato presencial, direcionadas a todas as faixas etárias. Do total de atrações, 100 estão sendo selecionadas dentre as 1357 propostas enviadas por artistas de Belo Horizonte e da Região Metropolitana. Ou seja, vem muita coisa boa por aí.


A programação da Virada Cultural prevê a apresentação de diversas manifestações artísticas, como as artes cênicas e visuais, audiovisual, bem-estar e saúde, cultura popular, feiras digitais, gastronomia, intervenções e instalações urbanas, literatura, moda e design, música e outros segmentos indicados pelos candidatos, sendo aceitas propostas direcionadas ao público de todas as idades.


As atividades terão formatos variados e serão realizadas em palcos montados em espaços públicos e no espaço público, e em espaços localizados no hipercentro, principalmente os da Zona Cultural Praça da Estação. O evento deve ocupar também novos espaços e contemplar novos formatos de programação.


Então é isso, vem virar com a gente! Em breve informações sobre a programação.

35 visualizações
bottom of page