MPL_Banner-cabeçalho.png
MPL_banner-programação.jpg

PROGRAMAÇÃO

14 AGO • DOMINGO 

Wander Piroli_Foto_Wilson Avelar.png

DAS 8 ÀS 12H

EXPOSIÇÃO WANDER PIROLI, INVENTOR DO QUE EXISTE

A exposição Wander Piroli: inventor do que existe é uma mostra bibliográfica e afetiva da obra do escritor que fez de sua vivência no bairro Lagoinha, em Belo Horizonte, matéria literária, trazendo para sua escrita a vida de operários, marginais, bêbados e vagabundos, além de um universo singular da e sobre a infância. Composta por livros, fotografias, dados biográficos e textos literários, a mostra é um convite aos leitores de todas as idades a uma aproximação com o universo de Wander Piroli.

Curadoria: Carolina P. Fedatto

Projeto expográfico: Micrópolis

Galeria Paulo Campos Guimarães

Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais | Circuito Liberdade 

Carol-Fernandes.jpg

10H

OFICINA PARA CRIANÇAS "INVENTANDO PASSARINHOS", COM CAROL FERNANDES

Inspirada pela presença constante dos passarinhos que visitam meu quintal, convido crianças e adultos a inventarem comigo nossa própria coleção de passarinhos. Os pássaros, criados livres, serão construídos por meio da técnica de colagem.


Carol Fernandes é escritora e ilustradora. É autora de "Se eu fosse uma casa" (Tuya, 2021) e de "Coração do Mar" (Crivo, 2019). Além dos trabalhos autorais, também ilustra textos de outros autores.


Público-alvo: crianças de todas as idades

Centro Cultural Banco do Brasil  | Circuito Liberdade 

Roquinho.jpg

10H

OFICINA PARA CRIANÇAS "BRINCAR: LINGUAGEM UNIVERSAL DAS INFÂNCIAS", COM ROQUINHO

Encontro, em espaço aberto, com público de todas as idades, para brincar e construir brinquedos tradicionais da infância brasileira.


Roquinho é brincante, observador das culturas das infâncias, membro fundador e gestor da Carretel Cultural. Promove, há 30 anos, uma reflexão sobre a importância de brincar para a plenitude do desenvolvimento humano.


Público-alvo: crianças de todas as idades

Praça da Liberdade  | Circuito Liberdade 

Cia de dança PA.jpeg

10H30

INTERVENÇÃO DE DANÇA “(in)tensões”, com CIA. DE DANÇA DO PALÁCIO DAS ARTES

(in) tensões é uma intervenção de Dança da Cia. de Dança Palácio das Artes, com atuação do elenco masculino dirigido pelo elenco de mulheres da Cia.

A montagem foi concebida em 2019, a partir de experimentos com recortes de cenas dos espetáculos em que o elenco masculino era protagonista. A partir desse recorte de cenas, foram propostas pelas diretoras algumas questões/provocações aos bailarinos. "Como você vivencia um conflito? Quais são os pontos seguros em que você se apoia? E quais são os pontos frágeis?”

A partir desses questionamentos, os bailarinos criaram uma situação de jogo, tensionando corpo, espaço, movimento e ações internas que relacionam tempo e percepção de si mesmos.

Praça da Liberdade  | Circuito Liberdade 

Grupo-Bambulha---CMI-_-UFMG.jpg

11H

ESPETÁCULO MUSICAL "CASA DE BAMBU", COM O GRUPO BAMBULHA

O Grupo Bambulha é um projeto de extensão da UFMG, criado em abril de 2019. É formado por educadores musicais e alunos do curso de Licenciatura em Música e coordenado pela professora Angelita Broock. O grupo se dedica ao público infantil e seu repertório é composto por músicas autorais e do cancioneiro popular, com arranjos próprios que passeiam por vários estilos musicais.

Praça da Liberdade  | Circuito Liberdade 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DOS OUTROS DIAS

MPL_Chancelas.png