top of page
MPL_Banner-cabeçalho.png
MPL_Banner-topo.png

DE 11 A 14 DE AGOSTO DE 2022

DE 11 A 14 DE AGOSTO DE 2022

CIRCUITO LIBERDADE

Ler, escrever, ouvir e contar histórias de muitas pessoas, para todas as pessoas. Este é o objetivo do Festival Minas no Plural Literária, cuja programação, inclusiva, se destinou a crianças, jovens e adultos. Com o compromisso de partilhar diferentes narrativas e descobertas, o evento ofereceu atividades de criação, edição e circulação de livros; reflexões sobre a literatura, as artes, e o conhecimento científico, essenciais para o desenvolvimento social e para a emancipação cidadã.

INCLUSÃO E VALORIZAÇÃO DA CULTURA MINEIRA

MPL_Casa.png

A primeira edição do evento foi especialmente dedicada a promover a inclusão e a acessibilidade de pessoas com deficiência, principalmente no campo da leitura, além da valorização de autores e artistas mineiros. Toda a programação contou com recursos de acessibilidade, cuidadosamente pensados para o atendimento deste público, observadas as necessidades específicas de cada um.

O CIRCUITO LIBERDADE

O Circuito Liberdade é a casa da primeira edição do Festival Minas no Plural Literária. O conjunto está localizado na região central de Belo Horizonte e é composto por 32 instituições, que permeiam diferentes aspectos do universo cultural e artístico, assim como da economia criativa.
 
Os equipamentos culturais integrados reunidos no complexo compartilham o objetivo de explorar e valorizar a diversidade de manifestações culturais, tudo isso em uma área de enorme valor simbólico e histórico de Belo Horizonte.

MPL_FUNDO-BASE.png
MPL_cadeirante.png

ACOMPANHE NOSSAS REDES

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
MPL_meninadeitada.png
MPL_Chancela_Oficial-SEM-PBH.png
bottom of page